Após o terremoto seguido de tsunami no Japão, ao menos “27.000” vidas foram ceifadas pela catástrofe. Na cidade de Rikuzentakata ao menos 10% da população morreu ou simplesmente desapareceu depois da gigantesca onda. Como resulto mais de 50 crianças ficaram órfãs.
Muitas crianças vivem o dilema e a tortura de não saberem o que aconteceu com a família. Naho e Takahashi, de 13 anos, já souberam que no dia 12 março os pais haviam morrido, tudo o que restou para essas duas crianças foi à cachorrinha de estimação e o consolo da professora de dança de Naho. A professora Shimizu Kiwako, de 74 anos, está cuidando de Naho e Takahashi, porém nem todas as crianças têm essa sorte de encontrar alguém conhecido.
O governo japonês está trabalhando para criar um grupo de trabalho focado em lidar com esse problema dos órfãos, esse grupo deve entrar em atuação ainda essa semana. Além disso, as crianças órfãs devem voltar ás aulas ainda na semana que vem isso demonstra que o Japão mesmo estando ainda abalado tenta de alguma forma levar a vida com um olhar positivo para o futuro.
E o Nintendo 3DS não pode faltar nem numa hora dessas, não é?
ResponderExcluirQue eles tenham força para superarem tudo oque estão passando, mas isso é bem a cara do Japão, dar a volta por cima!
ResponderExcluirNa verdade é um DSiXL!rs