Conheça as diferenças básicas entre os dois
O tanquinho além de ser de preço mais acessível, também é mais econômico no uso, tanto na quantidade de água, como no consumo de energia. Sua desvantagem é não contar com as funções de centrifugar e torcer as roupas, o que pode dificultar um pouco mais na hora de secar as peças. O ideal é ter uma área bem ventilada para a secagem das roupas, pois elas saem do tanquinho bem molhadas.
As máquinas de lavar roupas, torcem e centrifugam as roupas e algumas ainda secam, no caso das lavadoras 2 em 1.
Sua capacidade vai de 1kg até um pouco mais de 15kg. E possui um protetor especial, sendo ideal para roupas que precisam de tratamento diferenciado, como as delicadas, íntimas e de bebês (isso no caso das lavadoras LG).
As lavadoras tradicionais possuem ainda mais programas de lavagem que os tanquinhos e diferentes níveis de água, com entrada e saída automática. Buscando economizar água, alguns modelos possuem a função de reutilizar a água usada para outros fins. Com luzes indicadoras, informam as etapas da lavagem. Algumas possuem até mesmo uma programação especial, onde você determina a hora em que deseja começar a lavagem.
Basicamente as lavadoras de roupa se diferenciam pelo design, tamanho, tampa com abertura frontal ou superior, assim como seu processamento (por timer ou placa) e quanto as suas funções.
Leia mais...